Herend, Rothschild Bird… ..


A história: esta porcelana chinesa foi criada para a família Rothschild da Europa em 1850 e é considerado pelos conhecedores de ser a epítome da pintura à mão em porcelana. A porcelana chinesa é dito para retratar um conto do século 19 sobre a Baronesa Rothschild, que perdeu seu colar de pérolas no jardim de sua residência de Viena. Vários dias depois, ele foi encontrado por seu jardineiro, que viu pássaros brincando com ele em uma árvore. Isso não é apenas a história mais fofa! Se você olhar de perto, você pode ver o pequeno colar em cima da árvore sobre os pratos que tenho retratado aqui. 


Encontrei esse assunto no blog: Between naps on the porch
Dê uma olhadinha, história interessante!

Quando eu era menina, minha avó Cida sempre dizia
que mesmo se só fosse servir feijão com arroz
para a família, que arrumasse a mesa
para todos comerem juntos.
Fiz sempre dessa maneira em minha casa.
Amo arrumar a mesa e ver minha família e amigos
comendo juntos em uma mesa bem posta.
E imagine com essas porcelanas....

Você também aprecia arrumar sua mesa?


Comentários

Postagens mais visitadas