Pão integral com sementes de linhaça





Ingredientes:

Em uma vasilha grande colocar:
1 kg de trigo integral,
1 xic. de farinha de trigo branco,
8 colheres de sopa de açúcar,
1 colher de sopa de sal,
2 sachês de fermento seco para pão,
1 xic. de semente de linhaça dourada,
1 xic. de semente de linhaça marrom.

Misturar todos os ingredientes secos e acrescentar:
1 litro de água morna,
3 ovos,
1 xic. de óleo,

Acrescentar trigo branco tanto quanto seja necessário
para amassar o pão.
A massa deve ficar mole, sendo necessário o trigo branco para amassá-la.
Sove bem a massa.
Deixe crescer até dobrar de volume.
Corte os pães e coloque em forma untada com óleo.
Deixe crescer novamente.
Coloque no forno a 190º , até que fique bem assado.






Comentários

  1. Amadinha ficou maravilhosa essa capa do Blog, e vou fazer essa receitinha do pão...Bom, gostoso e principalmente saudável!! Um beijo cheio de saudades!!

    ResponderExcluir
  2. Amei seu blog. E cheguei nele através do French Country Cottage. Gostei de tudo. Me visita, tá? www.mulherpreciosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Através da internet eu estou tentando melhorar meus dotes culinarios, nunca fui muito de cozinha, sempre trabalhei fora , agora com uns probleminhas de saúde parei de trabalhar fora, e dá para copiar receita e tentar faze-las, continue me encentivando , que eu chego lá. Ainda vou aprender fazer pão caseiro que é o meu sonho( minha mãe fazia) beijos irmãzinha querida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça esta receita e mande-nos uma foto para postar no blog.
      Melhoras em sua saúde.
      Bjs
      Rose

      Excluir
  4. Bread will add weight if eaten too often. I love it and enjoy every bite I take. However,weight is not an issue with me.

    ResponderExcluir
  5. Beautiful! Happy Pink Saturday :)
    Greetings from Australia♥ ~Pernilla

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas