Tempo para descansar....




Quando vi o beija-flor parado no galho de uma orquídea, corri
pegar minha máquina... pensei que não conseguiria fotografá-lo.
Mas, para minha surpresa ele continuava lá,
e ficou assim enquanto eu me divertia
e me encantava observando e fotografando.
E comecei a pensar no tempo que ele tirou para o descanso,
e nós... muitas vezes corremos tanto
que não paramos para um descanso.
As vezes a situação de nossas vidas não nos da muito esse tempo...
Bem resolvi dar uma parada e colocar
as fotos de meu amigo beija-flor descansando em
meu jardim.
E acrescentei uma poesia de Cora Coralina.
Vamos parar um pouquinho?


Não sei se a vida é curta ou longa para nós, mas sei que nada do que vivemos tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas.
Muitas vezes basta ser: colo que acolhe, braço que envolve, palavra que conforta, silencio que respeita, alegria que contagia, lágrima que corre, olhar que acaricia, desejo que sacia, amor que promove.
E isso não é coisa de outro mundo, é o que dá sentido à vida. É o que faz com que ela não seja nem curta, nem longa demais, mas que seja intensa, verdadeira, pura enquanto durar. Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.

Cora Coralina


Comentários

  1. Eu coloco nectar no meu pé de caju ..........tenho um que tem seu horário certinho de todos os dias .......fico tempo a observar . Pois amo esse passáro . E vc foi muito feliz nas suas fotos .!!!!!!! Amei o texto da Cora Coralina . Bjus

    ResponderExcluir
  2. Que lindas fotos Rose, amo os Beija-flores...
    Também amo muitas poesias de Cora Coralina.
    São sábias palavras... Para tudo há um tempo, e tbm
    para pararmos um pouco e olharmos as maravilhas da criação!
    Amei o post viu linda?? Bjooooo daqui de longeeeeeeeee

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas