Cufa de banana

O "Caderno de Receitas", é um ou mais livros que começamos cedo
a escrever na vida...
Quantas de nós tinha no fundo... o desejo de ser escritora.
Mas... na verdade, todas ao inciar com seu pequenino 
caderno de receitas,  já estava  escrevendo o seu  futuro.
Sim, quantas coisas a gente imagina ao  procurar, escrever  e
 catalogar as receitas ...
Mesmo sendo adolescentes ou mesmo meninas, já se preparava 
para o que seria a alimentação de nossa família... 
nós  nos preparavamos para isso.
Que pena que as mães hoje... ao que me parece,
não dão a suas filhas esse prazer.
A receita acima é de um de meus cadernos que foi
muito usado, principalmente quando me casei
e meu filho era pequeno.
Fiz a receita novamente, mas me esqueci de olhar antes os ingredientes...
faltou farinha de trigo, assim coloquei trigo integral.
Bem! A receita ficou:

Ingredientes:
9 colheres de sopa de açúcar
1 colher de sopa de manteiga
1 ovo
4 colheresde sopa de farinha de trigo
6 colheres de sopa de farinha de trigo integral
1 colher de sopa de fermento em pó
1 xícara de leite.

Modo de fazer:

Bate-se bem a manteiga com o açúcar e a gema até ficar
cremoso, depois vá colocando os 
outros ingredientes e por último a clara em neve.

Cobertura:

Cortar algumas bananas em fatias arrumando em cima da massa já
na assadeira  pequena untada. Fazer uma farofa com:
 1 colher de sopa de farinha de trigo integral, 2 de açúcar e uma de manteiga,
e bastante canela em pó. Amassar a farofa com o garfo e polvilhar sobre
a banana. 
Assei no forno a 180º.
E para terminar a tarde, a visita da família do Adriano e minha mãe.
Bom... relembrando quando eu fazia meus cadernos de receitas,
sempre pensava em como gostaria de ter
a casa cheia de amigos queridos e
de minha família.
Que bom tudo isso aconteceu, sou muito feliz
por isso, e agradeço ao nosso bom Deus, Jeová
por esse maravilhosos privilégio.

E você, qual é a história de seu "Caderno de Receitas"?





Comentários

  1. Também tenho um caderninho de receitas de quando era novinha e para mim é um tesouro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dália. Que bom sua participação no blog. Que tal mandar uma foto de seu caderninho e receita favorita e quem sabe uma história interessante sobre o caderno para compartilhar com as "Amigas"?
      Bjs
      Rose

      Excluir
  2. Só pra me dar vontade, hein mãe? Esse caderninho já nos deu muitas alegrias!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas