Segredos do meu jardim

Cuidando do jardim. Marido faz cafezinho. Amiga Edenilza chega e ajuda no serviço. E o jardineiro caprichando.

Beija-flor azul - morador do nosso jardim

Hortências


Como é agradável olhar para o jardim, ver flores coloridas, passarinhos de peito amarelo, beijas-flores de varias cores... Além disso, ervas medicinais e temperos cheirosos.
Quando pensamos em casa, nosso lar, tudo faz parte. Uma casa sem flor fica muito triste.
Nossa casa deve ser um refugio para nós e para nossa família.
O que pode ser mais revigorante do que o marido chegar casa do trabalho e achar uma casa bem cuidada, limpinha, flores e a esposa feliz.
Em muitos casos a esposa também trabalha fora, assim, faça um programa familiar para cuidar do seu lar.
Será reconfortante para todos ter um casa, um lar, seu castelo, como um lugar de refugio.
Não queira fazer tudo de uma vez. Faça aos poucos. Mude o que for preciso, recicle, organize, mas deixe sua casa um lugar que todos queiram voltar para la.
Não é necessário gastar milhões para isso. Só é preciso criatividade, e principalmente - amor.
Se não tem espaço para um jardim, plante em vasos, ou invente... muita coisa pode ser feita.
Mas traga o verde para sua casa, para sua vida. Nós seres humanos necessitamos disso.
Experimenta e me diga se faz ou não diferença!

Comentários

  1. gostei muito das dicas. to tentando fazer um jardim e uma horta aqui em casa....mas tem que ser devagar mesmo, se sabe...meu tempo é curto. quando fica pronto te mando fotos. bjs

    ResponderExcluir
  2. Que lindo seu jardim e mais lindo o morador da sua árvore, adoro plantas, arvores, passarinhos enfim tudo que faz parte da natureza. Estou fazendo uma hortinha na minha casa, não tenho jardim, mas tenho jardineiras onde planto as mudinhas, já tenho salsinha, cebolinha, alfaces, rúcula, agrião, e tomates, qdo comecar a ficar bonito vou postar. Adoro mexer com a terra. bjos querida ótima semana

    ResponderExcluir
  3. Querida seu jardim esta lindo, amei as hortências... Bem sabes o quanto eu gosto de plantas, moro agora num apartamento e só tenho as jardineiras das varandas para fazer meu jardim! Mesmo assim já tenho os meus cactos e flores, postei algumas fotos em meu perfil! Estou ansiosa pelo tempo em que toda terra será um jardim... Bjo grande

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas