Parte 2 - Cafezinho

Edenilza e Ivone

Aroma de café estimula áreas de prazer no cérebro


O café virou mania no mundo inteiro. Mais ainda, entre os brasileiros. Acredite: os brasileiros tomam 430 milhões de cafezinhos por dia. E é esse consumo que está despertando a atenção de pesquisadores. Um centro de neurociências do Rio de Janeiro quer analisar a ação do café no cérebro, começando pelo aroma. É que, nesse aspecto, segundo os pesquisadores, não existe substância mais rica na natureza.


"Se a gente comparar o café, por exemplo, com o vinho ou com os perfumes, ele é mais rico no perfil de aromas do que qualquer uma dessas substâncias. O café tem mais de 200 componentes que são liberados no ar e que podem ser percebidos pelo olfato", diz o neurocientista Jorge Moll, da Rede Labs D'Or.


http://g1.globo.com/globoreporter/0,,LS0-16627-73759,00.html

-------------------------------------------------------------------------
Lendo essa reportagem, comecei a pensar nos cafezinhos que  tomamos, ou alguns não tomam, mas, gostam do aroma. Parece que a pesquisa responde o porque gostamos tanto do cafezinho.

Mas, e quanto as "Amigas que engordam...", será que é o cafezinho na casa das amigas que esta nos engordando? Quantas visitas fazemos às amigas na semana? Qual é a sua média? É la o problema?
O que fazer para continuar tomando o cafezinho na casa das amigas e não engordar?
O que você tem feito? Mas, aquele aroma... quem resiste?
O certo é que estar na companhia de amigos é uma das melhores coisas da vida.
Assim, é melhor aprender como manter o peso e a saúde.
E pense bem... Será que o alimento esta sendo o responsável pela forma que você esta?

Comentários

  1. bem, eu sou suspeita em falar, pois me declaro publicamente "dependente" de café. rsrsrsrsrss.

    mas voce tem razão, o que nos engorda não é um café junto com amigas queridas, o problema realmente é outro,,e eu bem sei...! por isso que voce pode me convidar pra um café "corajoso" que eu aceito....rssrsrsss

    ResponderExcluir
  2. Não faço café em casa pois o marido não gosta de tomar café, mas gosto muito do aroma, geralmente eu tomo no serviço ou na casa das amigas que não ficam sem o cafezinho.....!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas